Página Principal arrow Circulares arrow Controle de Estoque 2007
Controle de Estoque 2007 PDF Imprimir E-mail
Contagem e Relação de Estoque

Remeter cópia do Controle de Estoque do fim deste ano de 2007.

Além de ser obrigatório o lançamento no LIVRO REGISTRO DE INVENTÁRIO serve como parâmetro para o cálculo e para as demonstrações fiscais de estoque, entrada e saída.  A saber: Vendas.ano = (estoque.inicial + compras.ano – estoque.final ) x margem.de.lucro.  Esta equação revela a margem (%) aplicada aos produtos para vender.

Empresas com margem muito baixa podem ser associadas pela fiscalização à não emissão de notas de venda ou aproveitamento indevido do ICMS das com-pras. O contrário pode ser interpretado como venda sem origem fiscal. O ideal é que a margem não seja negativa (prejuízo) e o intervalo em que reside a mar-gem também não seja muito grande, dentro dos padrões normais de cada tipo de atividade/produto.

A contagem do estoque pode ser feita em qualquer dia do mês de dezembro, porém em casos de movimento muito fora do normal (muito maior ou muito menor), o estoque deve ser recontado ou reajustado nos últimos dias do ano. (a última semana inteira é de 24 a 29/12/2007).


Para quem não tem um modelo, ou não sabe como fazer o controle, no site www.rimax.com.br, tem um modelo de controle de estoque bem simples, na seção formulários, parte contábil. Ou clique aqui.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento.

 
< Anterior   Próximo >